Compartilhe:

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Aparente Liberdade


"Acordei hoje com tal nostalgia de ser feliz. Eu nunca fui livre na minha vida inteira. Por dentro eu sempre me persegui. Eu me tornei intolerável para mim mesma. Vivo numa dualidade dilacerante. Eu tenho uma aparente liberdade mas estou presa dentro de mim. Eu queria uma liberdade olímpica. Mas essa liberdade só é concedida aos seres imateriais. Enquanto eu tiver corpo ele me submeterá às suas exigências. Vejo a liberdade como uma forma de beleza e essa beleza me falta."  (Um Sopro de Vida - Clarice Lispector)



terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Idas E Vindas







Engraçado ver como é a vida,ver como as coisas se vão tão rápido porem quando voltam ... voltam com uma intensidade inexplicável. As vezes paro para pensar como era minha vida a três anos atrás,sempre bem tranquila na maioria das situações. Mas como o destino adora pregar peças, ele arrumou um jeito e trouxe para mim alguem muito especial.

E foi assim, passaram meses e o "alguem especial" ainda estava ao meu lado.Confesso que contava os dias para te ver (risos). Novamente o destino pregou uma peça e me afastei - não porque eu quis, mas porque achei preciso - e deixei a vida me levar, e levou!



E tudo que se joga na maré, ela tras de volta. Dito e feito! Uma sensação tão boa e ao mesmo tempo tão confusa, que tem horas que a confusão se transforma em medo. E agora o que fazer?
 Porque toda essa insegurança em relação a você? Não seria para eu estar feliz em te ter novamente perto de mim ? Ah quem dera se fosse tão simples assim ..
Depois de tempos sem te ver, quando finalmente te reencontro sinto uma alegria me invadindo por saber que você é outra pessoa; Um ser totalmente renovado,de outro caráter, fisionomia e sentimentos diferentes. Percebo também que fico feliz quando te vejo. Mas porque isso tudo? Porque eu sinto a sua falta? Isso seria no mínimo estranho ja que não temos nada sério ou será que isso soa normal para você também?

Tenho muita vontade de estar com você sempre, de sentir seu cheirinho e ficar grudado com ele, em meus sonhos é você quem esta ali comigo. Então, preciso falar mais alguma coisa? Sim, pode me zoar, mas isso não muda a verdade que esta sendo escrita aqui,não muda os fatos.

Então,pense com carinho,lembre-se de cada palavra dita,de cada olhar, de cada toque. Sussure em meu ouvido palavras bonitas sem medo do que os outros vão pensar, vamos ser felizes, vamos ser eu e você.






sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

#Que2012Seja

Cheia de amor: Quero sentir novamente aquela sensação assustadora e gostosa do coração batendo forte no peito, das mãos suarem repentinamente, de sorrir por coisas bobas e dos olhos brilharem quando vê a pessoa amada vindo em sua direção.

Cheio de medo: Quero  ter o medo de errar, medo de amar, medo de prosseguir. Ter medo não é algo ruim; É um momento de reflexão onde vemos que todos seus atos errados uma vez analisados podem se tornar certos.

Cheio de amizades: Quero carregar meus amigos antigos na minha bagagem para sempre, mas também quero fazer novas amizades, somente as verdadeiras . Quero que as mesmas sejam intensas, cheias de momentos felizes, que sejam duradouras e que de preferência não acabe NUNCA!

Cheio de felicidade: Ser feliz não tem preço e de todos os sentimentos a felicidade é a que mais me importa.

Cheio de esperança: Aliás, como diz o ditado: "a esperança é a ultima que morre."

(...)
Enfim que nesse novo ano que se aproxima a paz, a comunhão, a solidariedade, o amor, a alegria e tantas outras coisas boas possam estar nos nossos corações. Mas não só em uma data passageira e sim para o resto do ano e que nos próximos anos tudo isso possa se multiplicar e transbordar.

"Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa." (Wanderleia Isabel)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Maldita seja ..


Carência, carência, carência – essa maldita palavra anda corrompendo muito relacionamento por aí. Por quê? Pelo simples fato de que muita gente procura suprir suas próprias carências em outras pessoas, querendo exigir nelas o que não é inato em si. Afinal, se você não é perfeito, por que o outro tem que ser? Essa ideia de que os opostos se atraem é clichê barato.

Você já comprou algo que não combina com você? Porque então namorar alguém que não te contempla? Pelo simples fato de que você sente falta de uma companhia? Quando você busca algo, ou nesse caso, alguém, você busca um complemento para suas deficiências, carências ou a melhor palavra que definir sua atual situação.

A questão que digo aqui é que amor não é complemento, é adaptação ao momento particular de cada um. Para tudo que se quer na vida tem que saber ceder, se adaptar, e no amor isso não é diferente. Querer exigir de alguém algo que não está completo em si é puro egoísmo ou falta de resignação pra perceber que então é melhor estar sozinho do que com alguém para você consumir.

Para estar com alguém, você tem de estar bem consigo mesmo. Praticar o amor próprio, saber se cultivar, se respeitar e ser até um pouco egoísta. Como algo precioso, saber se lapidar frente às imperfeições. Querer do outro algo que não está presente em você já é começar errando. Isso é posse, é medo ou insegurança em querer aprender consigo mesmo.

Tá carente? Vai viajar, se auto satisfaça, leia um livro, aprenda a desafiar seus defeitos para quando estiver pronto poder estar com alguém. Não quero aqui parecer fria. Estar junto de alguém é algo muito legal para completar suas ideias, seus momentos e vivências. Amar o outro é amar também seus defeitos e problemas. A questão vital aqui é saber o momento certo para isso!

Vejo gente pulando de um relacionamento para o outro porque diz que não consegue ficar sozinha ou porque acha que a noite anda muito superficial. E quem disse que você precisa estar na noite fazendo festa ou procurando um novo amor a todo momento? Isso mostra que o ser humano é carente por natureza.
Lembre-se: amor não se usa e nem se compra – se permite! Quer a pessoa perfeita? Vai ler o horóscopo! Quer evoluir com alguém? Aprenda a se respeitar!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Apenas um sonho

E eu podia ver , eu estava em seus olhos e você nos meus. Foi como se o tempo parasse, como se só existisse eu e você. E ficamos assim, nos olhando em silêncio por um momento que me pareceu uma eternidade. E estávamos lá, juntos, como se já fosse certo, como se já estivesse escrito assim: eu nasci pra você e você nasceu pra mim. Naquele momento eu estava completa, e eu tive certeza que aquilo era destino, a gente apenas fez acontecer. E tudo ficaria bem, contanto que você estivesse comigo; minha vida teria sentido, se tivesse você. E foi aí , juntos de mãos dadas que eu acordei, e vi que tinha sido apenas um sonho, um dos melhores talvez, mas o ruim dos sonhos é que eles sempre acabam, mas mesmo assim, mesmo eu sonhando todas as noites e acordando todas as manhãs, eu não vou desistir, porque eu quero que esse, pelo menos esse sonho se torde realidade, porque não é ele que me sustenta dia após dia, e sim a minha vontade de um dia te dizer, olhando em seus olhos, que você foi o cara que eu sonhei todas essas noites ...


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O essencial


Amigos, quem é que não tem? Nem que seja UM.
Amigos, uns tímidos,outros engraçados e extravagantes, cada um com a sua característica marcante que o faz ser único. Altos, baixos,cheinhos,magros, egoístas ou narcizistas, eles sempre nos arranca um sorrisso nos dias mais nebulosos, não é verdade?
Mais um ano terminando e com ele estou guardando várias lembranças,muitas lições,lindos ensinamentos que espero passar para um próximo quando passar pela mesma situação passada que a minha.Mais um ano em que ergo minhas mãos para o céu e agradeço a Deus por ter colocado anjos, aliás, belos anjos em meu caminho. Sabem quem são eles? Meus amigos.
Quando tudo parece perdido e a solução mais óbvia parece ser impossivel de consigui-la, meus anjos aparecem em questão de segundos e me guiam para a luz que não consiguia alcançar. Em minutos esqueço tudo e qualquer problema que me aflinge e posso estampar no rosto um novo sorrisso.
Como ja dizia Clarice Lispector ..
"Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz."
Essas sim, eu valorizo, tais como as que me abraçam mesmo eu não querendo,as que me acordam cedo telefonando mesmo sabendo que ficarei de mau humor, as expressam suas opiniões sem medo do que os outros vão pensar,os que abrem o coração sem medo de amar.
Aos que conheci esse ano de 2011, aos que conheço a 11 ou 7 anos, aos verdadeiros, aos ingenuos, (...) , aos meus amigos, saiba que eu os amo e que esse ano é o início de uma nova jornada e nessa novo degrau da vida continuaremos juntos fortalecidos. Porque tudo que é verdadeiro é para sempre, e o para sempre quando se tem amor é infinito.

Para os melhores: Rafaela Manhães,Lais Ghenov,Luanna da Matta,Stephanie Rangel,Lucas Andrade,Wallace Carneiro,Gabrielle Borges.