Compartilhe:

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Leonid Afremov


Leonid Afremov é um pintor israelense e é conhecido por seus quadros coloridos e alegres.
Viveu trinta e cinco anos na URSS (União Soviética), onde trabalhava pintando posteres de propaganda para o governo comunista. Descontente por ter o governo lhe ditando o que e como pintar, mudou-se para Israel em 1990.

Em Israel,pouco antes de uma exposição, invadiram, roubaram e vandalizaram seu estúdio. Sua obra foi mal recebida: as pinturas de homens e mulheres nus chocaram a sociedade, assim como a representação de músicos de jazz negros. Leonid se sentindo discriminado, em 2001, migrou-se para os EUA (Estados Unidos da América).

Quando chegou aos Estados Unidos viveu em New York, onde alcançou grande sucesso. Seus quadro são expostos lado a lado com artistas como Rembrandt (pintor holandes).Suas obras são expostas em mais de sessenta galerias daNova Zelandia,Australia,África, Israel e EUA. Após viver dois anos em Nova Iorque, mudou-se para Flórida, onde vive atualmente com sua família pois julgava que o clima frio estava prejudicando seu trabalho, tornando-o mais sombrio e menos vívido.
Leonid Afremov é conhecido por usar uma técnica pouco usual de pintura fauvista (leia-se:fuvista) e seus quadros são geralmente muito luminosos e coloridos.

0 comentários:

Postar um comentário