Compartilhe:

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Maldita seja ..


Carência, carência, carência – essa maldita palavra anda corrompendo muito relacionamento por aí. Por quê? Pelo simples fato de que muita gente procura suprir suas próprias carências em outras pessoas, querendo exigir nelas o que não é inato em si. Afinal, se você não é perfeito, por que o outro tem que ser? Essa ideia de que os opostos se atraem é clichê barato.

Você já comprou algo que não combina com você? Porque então namorar alguém que não te contempla? Pelo simples fato de que você sente falta de uma companhia? Quando você busca algo, ou nesse caso, alguém, você busca um complemento para suas deficiências, carências ou a melhor palavra que definir sua atual situação.

A questão que digo aqui é que amor não é complemento, é adaptação ao momento particular de cada um. Para tudo que se quer na vida tem que saber ceder, se adaptar, e no amor isso não é diferente. Querer exigir de alguém algo que não está completo em si é puro egoísmo ou falta de resignação pra perceber que então é melhor estar sozinho do que com alguém para você consumir.

Para estar com alguém, você tem de estar bem consigo mesmo. Praticar o amor próprio, saber se cultivar, se respeitar e ser até um pouco egoísta. Como algo precioso, saber se lapidar frente às imperfeições. Querer do outro algo que não está presente em você já é começar errando. Isso é posse, é medo ou insegurança em querer aprender consigo mesmo.

Tá carente? Vai viajar, se auto satisfaça, leia um livro, aprenda a desafiar seus defeitos para quando estiver pronto poder estar com alguém. Não quero aqui parecer fria. Estar junto de alguém é algo muito legal para completar suas ideias, seus momentos e vivências. Amar o outro é amar também seus defeitos e problemas. A questão vital aqui é saber o momento certo para isso!

Vejo gente pulando de um relacionamento para o outro porque diz que não consegue ficar sozinha ou porque acha que a noite anda muito superficial. E quem disse que você precisa estar na noite fazendo festa ou procurando um novo amor a todo momento? Isso mostra que o ser humano é carente por natureza.
Lembre-se: amor não se usa e nem se compra – se permite! Quer a pessoa perfeita? Vai ler o horóscopo! Quer evoluir com alguém? Aprenda a se respeitar!

0 comentários:

Postar um comentário