Compartilhe:

terça-feira, 6 de março de 2012

Razão x Coração



Típica entre mulheres é a decisão Razão x Coração. Dar ouvidos a qual ?  Qual é o melhor pra gente? Qual a melhor decisão a ser tomada?  É ai que entramos em parafuso e escolhemos o lado errado, o lado do coração. Esses tipos de decisões vive acontecendo no nosso dia-a-dia e a dúvida sempre ocorre em ocasiões nada agradáveis ou fáceis.

Se engana você achando que o tal dilema só acontece com as meninas, garotos também tem suas dúvidas e em certos momentos também não sabem quem ouvir. A diferença é que mesmo em dúvida eles sabem dividir as coisas, ja tem uma cabeça mais amadurecida para essas coisas - não se gabem pelo elogio, pois não são todos que são assim, coisa de 20% -  e acredito também que a natureza deles também ajude um pouco e por isso optam pelo lado razão.

Costumo dizer que o nosso coração é o amigo duas caras que temos, ele é generoso, nos faz ser amáveis com  pessoas que nem merecem o nosso amor e afeto, mas ele é assim mesmo, não tem jeito e deixá-lo frio não é a melhor opção, por mais que muitas das vezes a frieza não nos deixa pra baixo por alguns motivos, mas acredito que quando você "pratica" a frieza os seus sentimentos se desligam e você acaba se tornando uma pessoa arrogante, sem coração e estúpida. Então como conviver com o coração teimoso?


Simples, apenas conviva, o que você precisa é ter a cabeça feita, ter sua própria opinião e ter certeza do que você quer e o que é melhor para sua vida. Lembre-se que o coração é bobo, ele engana, pois o que ele deseja não se passa de uma utopia, a certeza para ele não existe, o que existe realmente é o conto de fadas e somente. Ja a razão ela te da o caminho certo a ser percorrido, totalmente o contrario do que o coração faz. Concorda?

A razão sempre houve dentro de você mesmo nas horas mais desesperadas em que a vontade de pular de um penhasco seria a melhor opção. Se ela sempre existiu em minha cabeça porque continuo errando nas minhas escolhas? Por que você foi treinada para ouvir o que seu coração diz com aquela frase ridicula "siga a voz do seu coração", quem inventou isso merece uma surra. Outro motivo para você segui-lo é porque a gente tem a mania de ser ingênua as vezes mesmo não sendo e sempre pensando "ele mudou, posso dar uma 2ª chance"  "ah mas ele era tão perfeito" "ele se arrependeu" ... PARA! PAAAARA! Pode parando com isso gente, vamos começar a rever seus conceitos, não somente os seus mas o do (a) camarada também.

 Acreditem, a razão sempre será a sua melhor alternativa, repito, o coração é bondoso demais e ele sempre vai querer te iludir, então comecem a pensar mais antes de tomar qualquer decisão e ser frio nem sempre será a melhor escolha, fica a dica.


0 comentários:

Postar um comentário